DIA 16 DE OUTUBRO 2017, NA CASA DO POVO EM RIACHOS TOMARAM POSSE OS NOVOS ORGÃOS AUTÁRQUICOS DA FREGUESIA DE RIACHOS

{gallery rows=2}tomada_posse{/gallery}

A cerimónia foi precedida de um minuto de silêncio em homenagem ás vítimas dos incêndios e ao Sr. Martinho de Oliveira, músico e membro fundador do Rancho Folclórico

DISCURSO DO SR. PRESIDENTE DA JUNTA, JOSÉ JÚLIO FERREIRA

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Riachos

Senhores/as Membros da AF de Riachos

Minhas Senhoras e Meus Senhores

Muito Obrigado pela vossa presença!

Gostaria de endereçar um cumprimento especial ao Sr. Presidente da Câmara, e restantes convidados aqui presentes, que muito nos honram com a sua presença.

Permitam-me também felicitar todos os que foram eleitos e que agora tomaram posse, fazendo votos para que possamos, nos próximos quatro anos, construir pontes para uma efetiva melhoria das condições de vida na freguesia de Riachos.

Quero também agradecer a todos os que fizeram parte desta candidatura que foi escolhida pelos Riachenses, que deram o seu empenho e empregaram a sua energia para que a mesma tivesse sucesso, e a todos os Riachenses que nos apoiaram e nos deram força. Espero retribuir com dedicação e trabalho em prol da nossa terra.

Senhores membros da AF

Minhas senhoras e meus senhores

Candidatei-me à JF por dever de cidadania e por considerar poder contribuir para o seu desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Mais do que nunca, o papel das juntas de freguesia, face à proximidade com os cidadãos é crucial.

É nas Juntas de Freguesia que as pessoas deverão encontrar o apoio que precisam e em torno dela que se deverão unir para a realização dos seus anseios e necessidades.

Nas eleições de 1 de Outubro a vontade expressa da população da freguesia conferiu-nos um mandato por uma maioria expressiva de votos. Julgo que os riachenses devido ao trabalho feito nos últimos 2 anos viram abrir-se uma janela de esperança para o futuro. Vamos saber assumir essa responsabilidade e honrar esse voto de confiança e fazer tudo para não os desiludir.

Assim:

Vamos centrar a nossa atenção na construção de melhores equipamentos desportivos, como o relvado sintético que queremos ver inaugurado em 23 de agosto de 2018 (Pode ser, Sr. Presidente?) e conclusão do ginásio do pavilhão e zona envolvente;

Melhores equipamentos culturais, como a construção dum auditório/sala de espetáculos e dum salão polivalente (aqui omito o local porque há duas /três solução que devem ser equacionadas); uma nota, para, se for possível, a aquisição do edifício-sede da Sopovo, pelas múltiplas possibilidades que dá e pelo que significa.

Melhorar e embelezar as entradas da Vila, quer do lado de Torres Novas, rua da bênção do gado e Av. dos boieiros e Sr. Jesus dos Lavradores, quer do lado da Golegã, no seguimento do viaduto do campo e do Entroncamento - rua padre cruz.

Poluição - Reforçar a atenção sobre a despoluição do rio Almonda e elevando a exigência junto das entidades ambientais e governo de Portugal;

E outras medidas que escrevemos no nosso programa de candidatura que não vamos enumerar mas que vão estar presentes na nossa ação diária.

Fomos ambiciosos nas propostas que apresentamos. Seremos também ambiciosos na sua execução.

E deste modo em estreita colaboração com a Câmara, com um espirito de diálogo e de construção, vamos, com certeza, definir mais e melhores competências, mais e melhores meios para que possamos cumprir, com rigor, os nossos objetivos.

Temos consciência das dificuldades e não vamos fazer exigências transcendentes e inalcançáveis nem querer que se faça tudo de uma só vez, mas terá de se ver trabalho a avançar e objetivos a serem alcançados.

Caros Riachenses, ao votarem nas candidaturas PS em Riachos para a JF e para a Câmara de forma expressiva - deram também um enorme voto de confiança ao Sr. Presidente da Câmara, Dr. Pedro Ferreira,(nunca em Riachos houve uma votação tão expressiva numa eleição de presidente de Câmara) e tenho muita confiança que esse voto irá ser considerado.

Senhoras e Senhores,

Este é o nosso compromisso, esta é a nossa responsabilidade.

Um Bem-haja a todos….

Mãos à obra!

Viva a Freguesia de Riachos!