INFORMAÇÃO (2)

 

A LOJA DOS CTT EM RIACHOS VAI ENCERRAR MAS O SERVIÇO CONTINUA A SER PRESTADO À POPULAÇÃO

 

O Executivo da Junta de Freguesia não concorda com o encerramento da loja do Correios e entende que esta política de acabar com serviços tradicionalmente públicos para a esfera do privado são prejudiciais á coesão territorial, à vida das pessoas e á atividade económica. Contra esta política que se vem arrastando há alguns anos deviam-se ter erguido com mais vigor os responsáveis políticos nacionais e municipais, já que as Juntas, só por si, não conseguem barrar esta política e muito menos quando já há “acordos” de aceitação tácita da mesma.

Agora, que nos vimos confrontados com esta situação na Vila de Riachos, a nossa prioridade foi encontrar uma solução de forma a não interromper e manter os serviços, assumindo de imediato que não ia deixar a população sem os serviços prestados atualmente no posto dos CTT na Vila de Riachos e assim irá acontecer.

Inicialmente, a Junta de Freguesia pensou em assumir a prestação dos serviços no seu edifício-sede e para isso pediu apoio à Câmara mas a resposta ainda hoje está indefinida, mas também deu abertura a outras soluções, desde que garantam a continuidade da quase totalidade dos serviços da loja CTT, apenas excluindo a aquisição de títulos de divida pública nacional. Entretanto, foi recebido na Junta um abaixo-assinado de algumas Empresas sediadas em Riachos que reclamavam por um horário mais alargado que o atual da Junta o que nos era quase impossível de satisfazer, dado a escassez de meios que dispomos.

Neste contexto, a Junta apesar de ainda não excluir a hipótese inicial, já informou os responsáveis dos CTT que podem encetar negociações com um estabelecimento comercial em Riachos, que nos merece credibilidade, que tem condições para prestar um serviço de qualidade, oferece condições de proximidade e tem a vantagem de ter um horário alargado e que caso de acordo passará a ser o Posto dos CTT na Vila de Riachos, sendo também uma forma de apoiarmos o comércio local.

Aguardamos o desenvolver da negociação atrás referida, reafirmando, mais uma vez, o nosso compromisso com a população – manter os serviços prestados atualmente pelos CTT num Posto na Vila de Riachos.

Riachos, 05 novembro de 2018

 

O Presidente da Junta de Freguesia de Riachos

 (José Júlio dos Santos Ferreira)