Informação á população - Loja CTT

INFORMAÇÃO (2)

A LOJA DOS CTT EM RIACHOS VAI ENCERRAR MAS O SERVIÇO CONTINUA A SER PRESTADO À POPULAÇÃO

O Executivo da Junta de Freguesia não concorda com o encerramento da loja do Correios e entende que esta política de acabar com serviços tradicionalmente públicos para a esfera do privado são prejudiciais á coesão territorial, à vida das pessoas e á atividade económica. Contra esta política que se vem arrastando há alguns anos deviam-se ter erguido com mais vigor os responsáveis políticos nacionais e municipais, já que as Juntas, só por si, não conseguem barrar esta política e muito menos quando já há “acordos” de aceitação tácita da mesma.

Ler mais: Informação á população - Loja CTT

Lista Unitária de Ordenação Final

Publicação do Prjeto lista unitária de ordenação final do procedimento concursal comum de carácter urgente para regularização extraordinária de vínculo precário.

FUNCIONAMENTO DO POSTO DOS CORREIOS (CTT) EM RIACHOS

FUNCIONAMENTO DO POSTO DOS CORREIOS (CTT) EM RIACHOS

Para esclarecimento e conforme notícias que tem vindo a público na comunicação social, informamos o seguinte:

No dia 14 de Setembro em reunião solicitada pelo Sr., Diretor da Área de Gestão Parceiros Sul dos CTT a Junta de Freguesia foi informada da intenção de encerramento do posto dos CTT na Vila de Riachos, disponibilizando-se para encontrar uma solução de forma a manter os serviços. Não ficou marcada qualquer data para que tal se concretize.

Neste contexto, a Junta de Freguesia assumiu de imediato que não ia deixar a população sem os serviços prestados no posto dos CTT na Vila de Riachos e solicitou um prazo de pelo menos até ao fim do corrente ano.

Assim, conforme informamos na Assembleia de Freguesia de 25 de setembro, face à disponibilidade de ambas as partes os contatos continuam de forma a concretizar o objetivo principal - não deixar a população da Freguesia sem os serviços dos correios e é isso que vai acontecer.

A Junta de imediato informou a Câmara Municipal que no nosso entender deve apoiar a população na defesa de serviços essenciais porque dispõe de mais meios, devendo ser parte da solução. Assim:

1. A Junta de Freguesia aguarda no âmbito do protocolo para instalação do espaço de cidadão que seja feita a acessibilidade ao edifício até ao fim do ano 2018;
  2. A Câmara deve ter em conta a dimensão da Vila e os escassos recursos humanos da Junta para apoiar e colaborar para manter o serviço dos CTT aberto.

Neste momento tudo se encaminha para que seja a Junta de Freguesia a assumir os serviços no seu edifício sede mas esta solução, pelo que dissemos atrás, depende também em parte da Câmara. Há outras soluções em estudo que garantem a continuidade dos serviços dos CTT em Riachos pelo que ainda nada é definitivo para informarmos agora da solução encontrada.

Riachos, 04 de outubro de 2018

O Presidente da Junta de Freguesia de Riachos

(José Júlio dos Santos Ferreira)