FUNCIONAMENTO DO POSTO DOS CORREIOS (CTT) EM RIACHOS

Para esclarecimento e conforme notícias que tem vindo a público na comunicação social, informamos o seguinte:

No dia 14 de Setembro em reunião solicitada pelo Sr., Diretor da Área de Gestão Parceiros Sul dos CTT a Junta de Freguesia foi informada da intenção de encerramento do posto dos CTT na Vila de Riachos, disponibilizando-se para encontrar uma solução de forma a manter os serviços. Não ficou marcada qualquer data para que tal se concretize.

Neste contexto, a Junta de Freguesia assumiu de imediato que não ia deixar a população sem os serviços prestados no posto dos CTT na Vila de Riachos e solicitou um prazo de pelo menos até ao fim do corrente ano.

Assim, conforme informamos na Assembleia de Freguesia de 25 de setembro, face à disponibilidade de ambas as partes os contatos continuam de forma a concretizar o objetivo principal - não deixar a população da Freguesia sem os serviços dos correios e é isso que vai acontecer.

A Junta de imediato informou a Câmara Municipal que no nosso entender deve apoiar a população na defesa de serviços essenciais porque dispõe de mais meios, devendo ser parte da solução. Assim:

1. A Junta de Freguesia aguarda no âmbito do protocolo para instalação do espaço de cidadão que seja feita a acessibilidade ao edifício até ao fim do ano 2018;
  2. A Câmara deve ter em conta a dimensão da Vila e os escassos recursos humanos da Junta para apoiar e colaborar para manter o serviço dos CTT aberto.

Neste momento tudo se encaminha para que seja a Junta de Freguesia a assumir os serviços no seu edifício sede mas esta solução, pelo que dissemos atrás, depende também em parte da Câmara. Há outras soluções em estudo que garantem a continuidade dos serviços dos CTT em Riachos pelo que ainda nada é definitivo para informarmos agora da solução encontrada.

Riachos, 04 de outubro de 2018

O Presidente da Junta de Freguesia de Riachos

(José Júlio dos Santos Ferreira)